abertura_vips      OS VIPS

A dupla de maior sucesso da JOVEM GUARDA.

A Dupla     Os Shows      A Jovem Guarda     O Rei      Discografia     Sucessos     Fotos dos Shows     Vídeos dos Shows     Capas dos Discos     Letras das Músicas      Filmografia     Turnês     Links da JG     Contatos

  Você pode ir direto à outra página clicando o botão " II" abaixo 

I   II 

                   

Há trinta e seis anos nascia um movimento que agitou a juventude nos anos 60 - a JOVEM GUARDA - que marcou os gostos, lançou moda e retrata toda uma grande época.

Marcio e Ronald - OS VIPS - formaram dupla em 1964 e a partir do ano seguinte até 1969 participaram desse movimento, juntos com ROBERTO CARLOS, ERASMO CARLOS, WANDERLÉA, e mais ALBERT PAVÃO, ARY SANCHES, BOBBY DE CARLO, BRAZILIAN BITLES, CARLÃO, CARLOS ELY, CARLOS IMPERIAL, CARLOS GONZAGA, CELLY CAMPELLO, CIDINHA SANTOS, CIRO AGUIAR, CLEIDE ALVES, DEMÉTRIUS, DENISE BARRETO, DENNY E DINO, DICK DANELLO, DORI EDSON, ED CARLOS, EDUARDO ARAÚJO, ENZA FLORI, FELIPPO, GEORGE FREEDMAN, JERRY ADRIANI, JORGE BEN, JOSÉ RICARDO, JOSÉ ROBERTO, KÁTIA CILENE, LENO E LILIAN, LUIZ CARLOS CLAY, LUIZ CARLOS ISMAIL, MARCOS ROBERTO, MARTINHA, MEIRE PAVÃO, NALVA AGUIAR, ORLANDO ALVARADO, OS CAÇULAS, OS CANIBAIS, OS DIFERENTES, OS GOLDEN BOYS, OS IGUAIS, OS INCRÍVEIS, OS JOVENS, OS TREMENDÕES, OS VIPSONS, OS WANDECOS, PRINI LOREZ,  RC-7, RAULZITO, RENATO E SEUS BLUE CAPS, RONNIE CORD, RONNIE VON, ROSEMARY, ROSSINI PINTO, SÉRGIO MURILO, SÉRGIO REIS, SILVINHA, SUZY DARLEN, THE BELLS, THE CLEVERS, THE FLYERS, THE JET BLACKS, THE JORDANS, THE REBELS, THE SNAKES, THE SILVERY BOYS, THE SUNSHINES, THE VIKINGS, THE YOUNGSTERS, TONI ANGELLI, TONY CAMPELLO, TRIO ESPERANÇA, VANUSA, WALDIRENE, WANDERLEY CARDOSO, entre tantos grandes nomes.

                    Marcio estudou música desde os sete anos (toca teclados e guitarra, é arranjador, produtor musical e diretor de programas de Tv e eventos), além de ter participado do coral da Igreja de Santana e do Colégio Otávio Mendes, em São Paulo, onde vivia.

                    Ronald começou cantando na Rádio Bandeirantes com o nome de "RONALD RED"  no programa "Festival de Brotos", apresentado por Enzo de Almeida Passos. Ele se vestia todo de vermelho, tinha um topetão, um barato!

                    Marcio se apresentava como "JETT WILLIAMS"  no mesmo programa. Nesta época cantavam em trio em casa e nas festinhas com SÉRGIO REIS, que se chamava "JOHNNY JOHNSON".  Aliás o nome do Marcio sempre criou muita confusão, porque a grafia era com 2 "T", tirado do personagem de James Dean  no filme "Assim Caminha a Humanidade" (The Giants), mas o pessoal sempre escrevia com um "T" só, gerando assim até hoje, a brincadeira do "Jato Guilherme", tradução ao pé da letra de JET WILLIAMS.

                    No dia 29 de junho de 1964 (dia de São Pedro, feriado na época), quando iam participar de um programa na extinta TV Tupi, por falta de tempo para cada um fazer o seu número musical, Marcio e Ronald resolveram cantar juntos.

                    Nascia assim, por acaso, a dupla OS VIPS.

                    Chegando em casa, já tinham convites do Ademar Dutra e do Antonio Aguillar para participarem de programas jovens nas TVs Excelsior e Record. 

                    Através do LP "Reino da Juventude", de Antonio Aguillar com vários artistas, OS VIPS gravaram a faixa "Tonight", de autoria do Ronald, a mesma música que haviam cantado juntos no programa de televisão, daquela segunda-feira à tarde. Foi uma novidade, uma dupla jovem (na época só haviam duplas sertanejas), cantando rock.  Um  sucesso de execução!  Daí para o convite do Palmeira (da dupla sertaneja PALMEIRA & BIÁ) e o contrato com a Continental Discos, foi um pulo.

                    E veio então, o primeiro Compacto Simples, onde colocaram no "Lado B" a canção "LÁ MUITO ALÉM", versão da música "Five Hundred Miles" de Peter, Paul & Mary e no "Lado A", por absoluta influência da família Antonucci, cantaram em italiano "É INUTILE", música que OS INCRÍVEIS também gravaram.      

                    Devido ao sucesso de execução em todas as rádios do Brasil, gravaram logo a seguir um compacto que tinha no "Lado B" o primeiro grande sucesso da dupla:  "EMOÇÃO" (ROBERTO E ERASMO CARLOS).  E no "Lado A", um outro sucesso:  "MENINA LINDA" (LENNON / McCARTNEY / Vrs. R. BARROS), também gravado por RENATO & SEUS BLUE CAPS.

                    À partir daí, OS VIPS tiveram várias músicas nas paradas de sucesso, sendo algumas inesquecíveis:  

A DESPEDIDA   (ERASMO CARLOS)

A VOLTA   (ROBERTO e ERASMO CARLOS)

AFINAL CHEGOU   (F. POURCEL - Adp. LAERTE ANTONIO) 

CADA SEGUNDO   (ANTONIO CARLOS e JOCAFI)

COISAS QUE ACONTECEM   (LENNON / McCARTNEY - Vrs. E. CARLOS)

É PRECISO SABER VIVER   (ROBERTO e ERASMO CARLOS) 

EMOÇÃO   (ROBERTO e ERASMO CARLOS)

FAÇA ALGUMA COISA PELO NOSSO AMOR   (ROBERTO CARLOS)

IA-IA-Ô   (DP/Adap. MARCIO e RONALD ANTONUCCI) 

LARGO TUDO E VENHO TE BUSCAR   (ROBERTO CARLOS)

LONGE TÃO PERTO   (RONALD e MARCIO ANTONUCCI)

MENINA LINDA   (LENNON / McCARTNEY - Vrs. RENATO BARROS)

NÃO ADIANTA FICAR ME ESPERANDO   (ROBERTO CARLOS e ERASMO CARLOS)

NÃO INTERESSA SABER   (SÉRGIO REIS)

ORAÇÃO DE UM BROTO   (BUCK RAM / Adp. NAIRSON DE MENEZES

QUE BOBO FUI   (ROBERTO e ERASMO CARLOS)

SÓ ATÉ SÁBADO   (LILIAN KNAPP e MARCIO ANTONUCCI)

SUBMARINO AMARELO   (LENNON / McCARTNEY - Vrs. OS VIPS)  

 

   Continua Na Página Seguinte  

© Copyright 2001  Mixer Produções Artísticas  (21) 2432-0621  /  (11) 6977-0685

 Created & Designed by  Marcio Vip Antonucci ®  mantonuc@infolink.com.br